Entre em contato (11) 2577-1761

A Escola

História

O Professor Tadamichi Yamada ministrava aulas na Escola Técnica de Massagem e Acupuntura de Kansai - Japão. Imigrou para o Brasil com o propósito de contribuir na melhoria da qualidade de vida do ser humano através das técnicas de massagem e acupuntura, transmitir os seus conhecimentos e assim formar profissionais competentes. “Percebi que a minha clínica no Japão estava ajudando um número restrito de pessoas. E, abrindo uma escola no Brasil, estaria formando vários profissionais e auxiliando mais pessoas”, conta o mestre Yamada.

No início encontrou dificuldades, tais como a barreira da língua e da cultura, além da burocracia e da legislação. Mas o firme propósito de passar seus conhecimentos fez com que os obstáculos fossem vencidos e em março de 1980 foi fundada a EOMA – Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, com Yamada, sua esposa Kinuko Yamada,, três professores, uma diretora, uma secretária e 29 alunos matriculados. Após dois anos de dedicação e seriedade, a Secretaria da Educação/MEC reconheceu oficialmente o curso de massagem oriental, mas mesmo assim sofreu muita resistência dos brasileiros por ser uma prática de saúde totalmente nova no país.

Hoje, a EOMA conquistou o seu espaço, sendo considerada referência na formação de profissionais na área da rica Medicina Oriental no Brasil. Já foram formados ao longo dos anos mais de 3.500 profissionais, e não bastasse o crescimento da escola, o Grupo Oriental já conta com 9 unidades da sua rede de clínicas em São Paulo.


O atual presidente da escola, Dr. Tadamassa Yamada, diz-se satisfeito com o espaço conquistado pelo Grupo Oriental: “ vamos crescer cada vez mais, conciliando os conhecimentos da tradicional medicina oriental aos da ocidental e oferecendo qualidade de ponta não só nos cursos que ministramos, mas também no atendimento de nossas clínicas. Elevando os ensinamentos das terapias orientais queremos que elas sejam a grande alternativa para o tratamento das diversas patologias no país.”

A EOMA oferece também uma diversidade de cursos complementares, com técnicas inovadoras, focando a atualização do profissional em um mercado com muitas oportunidades.



Mercado Promissor

Atualmente, o brasileiro mostra-se muito mais receptivo à medicina oriental. Grandes empresas contratam massoterapeutas para atuar junto ao serviço médico para atuarem em programas de qualidade de vida . Assim como é muito grande a procura por massoterapeutas e acupunturistas para trabalhar em clínicas, spas, feiras e eventos, redes hoteleiras, clubes, navios, condomínios e nos diversos tipos de espaços terapêuticos, além dos atendimentos domiciliares que cresce a cada dia. No momento da contratação por profissionais que atuam nesta área os cursos da EOMA têm um peso especial.

“Frequentemente recebemos telefonemas solicitando a indicação de alunos para serem contratados. Os melhores e mais dedicados quase sempre saem empregados, seja em nossas clínicas, nas empresas ou mesmo para sua própria clínica ou atendimento domiciliar. E, a demanda para este tipo de profissional está aumentando a cada dia, com grande escassez de mão-de-obra. Nos dias atuais, com toda a pressão e o stress do dia-a-dia, mais pessoas buscam a ajuda destes profissionais para terem maior qualidade de vida”, conta o Dr. Tadamassa.